1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Intel Arc

 

A Intel encontra-se a preparar para fazer frente aos gigantes da Nvidia e da AMD, com a chegada das suas novas placas gráficas Alchemist em 2022. Apesar de a empresa já ter confirmado alguns detalhes sobre as mesmas, ainda existe muito por conhecer.

 

A nova geração de placas gráficas Intel Arc Alchemist deve chegar tanto para desktops como portáteis. E apesar de a empresa não ter confirmado oficialmente os detalhes, os rumores apontam agora as características esperadas de alguns dos modelos para os portáteis.

De acordo com uma recente listagem, as placas gráficas surgem sobre os modelos DG2-512, DG2-384, DG2-256, DG2-128 e DG2-96.

 

A DG2-512 (SKU1) será considerada o modelo de “topo”, contando com o melhor desempenho de toda a série. Esta conta com 16 GB de memória VRAM GDDR6, que vão ter velocidades até 16 Gbps – inferior à taxa esperada de 18 gbps para a linha de placas de desktop. Esta conta ainda com uma largura de banda de 512 GB/s.

 

O modelo DG2-384 será a versão intermédia, mas ainda dentro da linha premium, que vai contar com 12 GB de VRAM, sobre uma interface de 192 bits. Segue-se a DG2-256 com 8 GB de VRAM e uma interface de 128 bits.

Por fim, a DG2-128 e DG2-96 devem ser os modelos de entrada, contando ambos com 4GB de VRAM e uma velocidade máxima de transferência de dados de 14 Gbps.

 

Intel arc placas

 

Espera-se que a Intel venha a revelar oficialmente a sua nova geração de placas gráficas durante o primeiro semestre de 2022, possivelmente durante o mês de Março.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech