1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Epyc

 

A AMD encontra-se a trabalhar numa nova tecnologia que, brevemente, pode vir a melhorar consideravelmente o desempenho dos processadores EPYC da empresa.

 

Apelidada de “Process Adaptive autoNUMA”, ou PAN, esta nova tecnologia foca-se em otimizar o desempenho dos processadores mais avançados da empresa, sendo que os primeiros dados revelados apontam para melhorias consideráveis.

 

Segundo a empresa, este novo algoritmo será melhor a analisar a forma como o processador pode otimizar os recursos para cada um dos seus cores, além de melhorar a transferência de dados entre os mesmos e o resto dos componentes – como a memória RAM.

 

Os testes feitos sobre um sistema dual-socket (2P) AMD Milan com 64 cores e 128 Threads demonstram que o desempenho pode melhorar em cerca de 15% face à tecnologia que se encontrava anteriormente.

 

O principal uso desta tecnologia será focado para centros de dados e supercomputadores, que deverão ser os sistemas que, à partida, deverão usar este género de processadores em maiores quantidades e necessitam do melhor desempenho possível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech