A AMD encontra-se a trabalhar numa nova tecnologia que, brevemente, pode vir a melhorar consideravelmente o desempenho dos processadores EPYC da empresa.
Apelidada de “Process Adaptive autoNUMA”, ou PAN, esta nova tecnologia foca-se em otimizar o desempenho dos processadores mais avançados da empresa, sendo que os primeiros dados revelados apontam para melhorias consideráveis.
Segundo a empresa, este novo algoritmo será melhor a analisar a forma como o processador pode otimizar os recursos para cada um dos seus cores, além de melhorar a transferência de dados entre os mesmos e o resto dos componentes – como a memória RAM.
Os testes feitos sobre um sistema dual-socket (2P) AMD Milan com 64 cores e 128 Threads demonstram que o desempenho pode melhorar em cerca de 15% face à tecnologia que se encontrava anteriormente.
O principal uso desta tecnologia será focado para centros de dados e supercomputadores, que deverão ser os sistemas que, à partida, deverão usar este género de processadores em maiores quantidades e necessitam do melhor desempenho possível.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!