1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung reciclar redes de pesca

 

A Samsung encontra-se a preparar para revelar algumas novidades no próximo dia 9 de Fevereiro, altura em que será realizado o evento Unpacked 2022 – e onde se espera que o Galaxy S22 seja o grande destaque.

 

No entanto, a empresa deixou já alguns detalhes sobre o que poderemos esperar durante o evento, e o foco na sustentabilidade parece ser o próximo passo. Segundo a empresa, esta irá começar a usar plástico reciclado das redes de pesca para fabricar os futuros dispositivos da empresa.

 

A Samsung afirma que o plástico que se encontra no mar, como é o caso de garrafas e sacos de plástico, são bastante prejudiciais para o meio ambiente. Mas muitos especialistas consideram que as rede de pesca, muitas vezes desperdiçadas para o mar ou perdidas como “lixo”, são um dos mais graves problemas para a sustentabilidade atualmente.

 

Estas redes, quando descartadas desta forma, podem continuar a prejudicar o meio animal marinho durante anos. Estima-se que mais de 640.000 toneladas de redes de pesca sejam desperdiçadas todos os anos e acabem no oceano.

 

A empresa espera começar a usar estes materiais nos próximos dispositivos que sejam revelados durante o evento do dia 9 de Fevereiro, antes de aplicar os mesmos para mais produtos da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech