1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Dispositivo da Apple a ser desmontado

 

A Apple encontra-se a realizar mais uma promessa, focada em tornar a empresa "verde" com novas alterações na forma como alguns dos seus componentes são produzidos.

 

A empresa pretende que todas as baterias usadas nos seus produtos venham a ser produzidas em Cobalto 100% reciclado, até 2025. Esta medida pretende ser mais uma das focadas em tornar a empresa amiga do ambiente, e a atingir a meta de carbono neutro em todos os produtos até 2030.

 

Atualmente, o uso de cobalto reciclado faz parte de todos os produtos lançados pela empresa em 2022, o que representa um aumento no uso destes materiais em 13% face ao ano anterior. A empresa espera ainda começar a usar placas feitas de ligações de ouro 100% reciclado até ao mesmo período de 2025.

 

Em parte, os materiais vão ser usados por dispositivos que são reciclados pela empresa, e que são desmontados pelo robot Daisy, que a empresa revelou como sendo um dos principais nesta tarefa da sua linha de produção em Material Recovery Lab em Austin.

Estima-se que 11.000 KG de cobalto foi recuperado pelo Daisy desde que o robot começou em funcionamento, em 2019.

 

A Apple conta ainda com um segundo robot destinado a desmontar dispositivos antigos, apelidado de Dave, e que se encontra na China. Este foca-se sobretudo em recuperar materiais raros da Taptic Engine e de componentes internos do iPhone.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech