1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Activision logo

 

As compra in-app sobretudo nos videojogos podem ser vistas como algo incomodas, mas para as empresas são também as principais fontes de rendimento. E isso encontra-se visível nos recentes relatórios financeiros da Activision.

 

De acordo com os dados agora revelados, uma grande parte das receitas da Activision Blizzard deve-se a compras in-app sobre o seu leque de videojogos. Os dados, respeitantes ao último trimestre de 2021, apontam que a empresa teve receitas de quase 2.16 mil milhões de dólares, um crescimento de quase 7% face ao trimestre anterior, mas com uma queda anual de 10%.

 

Curiosamente, uma grande parte das receitas da empresa não deriva das vendas de videojogos, mas sim das micro transações nos seus produtos. No total, 5.1 milhões de dólares foram gerados a partir de compras in-app nos jogos da empresa. Isto inclui conteúdos de DLC, subscrições WoW, itens cosméticos, loot boxes, entre outros.

 

dados da activision

 

Este valor representa também um aumento face aos 4.85 milhões registados em 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech