1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Hacker sobre computador

 

Os Laboratórios Germano de Sousa confirmaram durante o dia de hoje terem sido alvo de um ataque informático, segundo avança o jornal Económico.

 

Segundo se sabe, os hospitais da CUF encontram-se atualmente a cancelar todos os testes de COVID-19 que se encontravam agendados para o dia de hoje, sendo os pacientes informados que os mesmos terão sido cancelados devido ao ataque.

Fontes internas da empresa apontam ainda que os pacientes estão a ser aconselhados a procurarem outros laboratórios para realizarem os testes, tendo em conta que ainda poderá demorar bastante tempo até que os sistemas internos da CUF sejam repostos na normalidade.

 

Em comunicado, a entidade confirma que terá sido alvo de uma ataque informático, mas que os testes agendados não se encontravam a ser cancelados – embora tenham sido confirmados alguns atrasos no processamento dos resultados.

 

José Germano de Sousa, proprietário dos laboratórios, em comunicado à CNN Portugal, afirma que “tenho toda a equipa de informáticos a trabalhar, quer a minha, quer a empresa que faz cibersegurança. Felizmente, não entraram nas nossas bases de dados onde estão os registos de todos os doentes. Apenas vieram perturbar a comunicação entre o laboratório central de Lisboa e os postos de colheitas que lhes estão anexos e os hospitais. Como tal, estamos agora a repor essas ligações informáticas. É provável que até ao fim do dia venhamos a repor esse problema”.

 

Tendo em conta o comunicado oficial da empresa, e do conhecido até ao momento, o ataque aparenta ter afetado apenas as ligações internas da empresa, não tendo sido roubados ou destruídos dados associados com os pacientes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech