1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Disney

 

A plataforma de streaming da Disney revelou recentemente os seus resultados financeiros de 2021, deixando assim mais detalhes sobre a evolução da plataforma ao longo dos meses. E os dados parecem não enganar: o serviço tem vindo a crescer.

 

Em janeiro de 2022, o Disney+ começou o ano com mais de 129.8 milhões de utilizadores subscritos. Para comparação, em Janeiro de 2021, o valor era de 94.9 milhões de utilizadores subscritos, revelando assim um considerável aumento no espaço de apenas 12 meses.

 

No entanto, a empresa cita nos seus documentos que a competição no mercado do streaming está a ter impacto sobre o número de utilizadores subscritos na plataforma. Apesar de esta ideia fazer sentido agora no papel, vai contra o que era indicado no passado sobre vários executivos de diferentes empresas de streaming.

 

Em 2017, a Netflix afirmava que a competição no mercado de streaming não seria algo que a mesma se demonstrava preocupada. No entanto, se tivermos em conta as informações agora indicadas no documento da Disney+, parece que essa competição no mercado realmente causa impacto.

 

É importante relembrar que o Netflix ainda se encontra como uma das maiores plataformas de streaming no mercado, mas o Disney+ tem vindo a crescer de forma considerável – e não apenas esta, mas existem agora um vasto conjunto de plataformas de streaming diferentes, que criam ainda mais pressão sobre o Netflix – e cada uma possui os seus próprios conteúdos dedicados.

 

Além disso, deve-se ainda ter em conta própria qualidade dos conteúdos que são fornecidos. O Netflix tem vindo a fornecer os seus conteúdos 4K sobre codecs H.264, que atualmente podem ser considerados algo desatualizados. Como exemplo, a Amazon Prime Vídeo utiliza para os seus conteúdos em Full HD o codec HEVC/H.265, o qual fornece uma qualidade de imagem consideravelmente superior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech