1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla fábrica

 

A Tesla tem vindo a fazer grandes avanços sobre a sua tecnologia de Full Self-Diving (FSD), que se encontra em vários veículos da marca. No entanto, este sistema ainda se encontra longe de ser perfeito, e experts na área consideram que a tecnologia pode estar a fazer pior do que devia aos condutores.

 

De acordo com um painel de especialistas escolhidos pelo The Washington Post, que analisaram os vídeos de recentes testes ao sistema FSD da Tesla, estes chegam à conclusão que o software ainda possui longos passos a dar antes de ser algo que possa vir a substituir o condutor.

 

Estas declarações surgem na mesma altura em que a Tesla se encontra a passar por um mau período no que respeita ao seu software de FSD, onde no início do mês teve mesmo de lançar um conjunto de atualizações para corrigir graves problemas do FSD em parar sobre sinais de Stop.

 

Os especialistas, depois de analisarem vídeos de testes feitos ao software, consideram que o FSD ainda é um sistema demasiado perigoso para ser usado no dia a dia em estradas públicas. Um dos exemplos para tal encontra-se num vídeo em particular, onde o sistema falhou a identificar um pedestre, e em reduzir a sua velocidade em conformidade.

 

 

Outro exemplo pode encontrar-se em vídeos onde o sistema parece ficar “confuso” quando é colocado um camião no meio da estrada, não sabendo como agir. Esta ação leva mesmo o condutor do vídeo a ter de intervir manualmente para resolver a situação.

 

De notar que este painel de especialistas inclui também algumas personalidades relacionadas com a industria automóvel e de desenvolvimento de sistemas autónomos de condução.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech