1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Numa carta enviada à Assembleia da Califórnia, o grupo de defensores dos direitos de privacidade “Consumer Watchdog” pede às autoridades do pais para reverem a proposta apresentada pela Google sobre a criação de uma lei que permita a utilização de automóveis autónomos em estradas públicas no estado da Califórnia.

O grupo apela à rejeição do pedido, excepto se for garantido que não serão recolhidos dados externos por estes automóveis.
Segundo o grupo refere na carta, citada pelo jornal SOL, «não propomos a limitação da possibilidade de os carros funcionarem através da comunicação, quando necessário, com satélites e outros dispositivos, mas a recolha e arquivamento de dados para marketing ou outros fins deve ser proibida».

Jamie Court e John Simpson, presidente e privacy project director da organização, respectivamente, afirmam que «a não ser que a proposta de lei seja alterada, uma vez mais a sociedade vai ser forçada a jogar à apanhada para lidar com o impacto de aspectos relacionados com a invasão da privacidade de uma nova tecnologia».
Por sua vez, Chris Gaither, porta-voz da Google, refere que os únicos dados recolhidos pelos equipamentos nestes carros são sobre a performance do mesmo.

Este pedido surge poucas semanas depois do Estado do Nevada ter autorizado a circulação destes automóveis em estradas publicas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech