1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel chip mineração

 

A Intel tem vindo a revelar esforços para investir mais na tecnologia do blockchain, tanto que a empresa encontra-se a preparar para lançar em breve um novo chip focado para mineradores das criptomoedas. No entanto, este chip não será focado apenas para fornecer elevado desempenho para estas tarefas, mas também para ser eficiente e sustentável.

 

Segundo a Intel, a empresa espera que este novo chip seja capaz de fornecer 1000x mais performance por watt do que as atuais GPUs no mercado, usadas para mineração. Em particular a empresa revela o desempenho sobre SHA-256, que será a tecnologia usada no Bitcoin e em criptomoedas derivadas.

 

A Intel sublinha que o chip vai encontrar-se disponível durante o evento International Solid-State Circuits Conference, que começa no dia 20 de Fevereiro, sendo que o evento da Intel encontra-se agendado para o dia 23. Possivelmente será nesta altura que a mesma irá revelar mais detalhes sobre o chip, e também começar a fornecer o mesmo aos primeiros parceiros.

 

A empresa sublinha como este novo chip vai ser focado em criar sistemas ASIC que tenham um consumo energético bastante reduzido em comparação com os sistemas atualmente disponíveis, que usam chips consideravelmente mais abusivos em energia.

 

Esta indicação será importante, sobretudo tendo em conta que uma grande parte das criptomoedas tem vindo a ser fortemente criticada devido ao seu impacto energético. O desenvolvimento de uma tecnologia que possa permitir, para entidades de mineração, realizar o processo de forma mais eficaz e sem tanto impacto poderá ajudar a reduzir estas preocupações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech