A rede de multibanco parece encontrar-se novamente a apresentar problemas, sendo que vários utilizadores começaram a relatar, durante o início do dia de hoje, falhas em vários terminais.
De relembrar que, durante o final do dia de ontem (18/02) e durante cerca de uma hora, a rede do SIBS esteve a verificar problemas de origem técnica, segundo a entidade. Durante esse período, terminais de pagamento e caixas multibanco estiveram a apresentar falhas nas transações.
No entanto, durante o início do dia de hoje, vários utilizadores no Twitter começaram a reportar novamente problemas na realização de pagamentos via este meio. De momento o impacto parece ser consideravelmente reduzido em comparação com o verificado durante o dia de ontem, embora ainda se desconheça a origem.
Em comunicado, a SIBS confirma "a existência de constrangimentos técnicos nos TPA (compras) impactando aproximadamente 50% da rede. A equipa técnica está a intervir por forma a ultrapassar a situação com a maior brevidade possível". É ainda referido que as causas destes problemas encontram-se a ser "apuradas".
De momento a situação aparenta encontrar-se resolvida, com a SIBS a confirmar que irá continuar a manter a monitorização do caso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!