1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OPPO SuperVOOC 150W

 

A OPPO revelou durante o evento MWC 2022 a sua nova tecnologia de carregamento rápido em 150W SuperVOOC.

 

Segundo os testes deixados pela empresa durante o evento, esta tecnologia será capaz de carregar um dispositivo dos 0 a 50%, numa bateria de 4500 mAh, em apenas cinco minutos, sendo que a carga completa pode ser atingida em menos de 15 minutos.

 

Para comparação, o sistema de carregamento anterior da empresa, a 65W, demoraria cerca de 40 minutos para carregar totalmente a mesma bateria. De notar no entanto que os testes feitos pela empresa terão sido sobre um dispositivo em “Modo de Avião”, o que pode influenciar os resultados no mundo real.

 

teste de carregamento supervooc

 

Quanto ao carregador usado para esta demonstração, a empresa afirma que este vai ter dimensões similares aos dos modelos anteriores da tecnologia SuperVOOC a 65W. De notar também que a tecnologia VOOC é proprietária da OPPO.

Durante o evento a empresa também aproveitou para revelar o futuro desta tecnologia, incluindo um sistema ainda em protótipo de carregamento a 240W, que permite carregar uma bateria de 4500 mAh na totalidade em apenas nove minutos.

 

 

Curiosamente, apesar de a tecnologia ser desenvolvida sobre a marca da OPPO, os primeiros dispositivos a contar com este sistema de carregamento a 150W deverão ser os modelos da OnePlus, que devem chegar ao mercado entre Março e Abril.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech