1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Galaxy S21

 

A Samsung encontra-se a analisar os relatos de utilizadores que os seus mais recentes dispositivos encontram-se a limitar consideravelmente o desempenho de algumas apps.

 

De acordo com o portal Android Authority, alguns utilizadores estão a reportar que a funcionalidade de otimização para jogos da Samsung encontra-se programada para limitar o desempenho de quase 10.000 aplicações diferentes, de onde se encontram algumas que não possuem nenhuma relevância com jogos – como o caso do Netflix, TikTok e Office.

 

Curiosamente, esta limitação de desempenho não se verifica em apps como o PCMark, GeekBench ou 3DMark, todas apps bem conhecidas de benchmark. A Samsung já terá confirmado que se encontra ciente do problema e a investigar o mesmo, mas para já nenhuma solução terá sido fornecida.

 

A falha começou a ser verificada por utilizardes da Coreia, que a partir dos fóruns de suporte da empresa confirmaram que existem centenas de apps afetadas. Em alguns dos comentários os utilizadores demonstram-se claramente insatisfeitos, sobretudo porque quando pensam que o dispositivo está a tirar proveito total do seu hardware, quando na realidade isso pode não acontecer.

 

teste de desempenho samsung

Fonte: Youtube

 

Um utilizador demonstrou mesmo como o desempenho pode afetar as apps ao renomear a aplicação 3DMark para o jogo Genshin Impact, sendo que o sistema terá identificado o mesmo e cortado o desempenho em quase de metade.

É importante notar que este sistema de otimização para jogos não é possível de se desativar em todos os dispositivos, mas também não se encontra em todos os modelos da linha.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech