1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Samsung galaxy s21

No início desta semana foi revelado que a Samsung, através do “Game Optimizing Service” (GOS), poderia encontrar-se a limitar consideravelmente o desempenho de algumas das aplicações em certos dispositivos da marca, impedindo que as mesmas fossem capaz de aproveitar o máximo dos recursos.

O caso começou a ser reportado sobre dispositivos vendidos na Coreia, onde uma lista com mais de 10.000 aplicações estaria integrada sobre o GOS com o objetivo de limitar o desempenho das aplicações. A lista inclui apps de streaming, produtividade em geral, entre outras, e o desempenho poderia ser "cortado” em quase 50%.

No entanto, num comunicado enviado ao portal The Verge, a empresa parece distanciar-se que os problemas estejam a ser causados pelo GOS. No comunicado a empresa refere que, em futuras atualizações, irá fornecer novos meios de os utilizadores poderem controlar o desempenho das suas aplicações através deste serviço.

No entanto, a empresa também sublinha que o único objetivo do GOS será otimizar as aplicações consideradas como jogos, e não limitar o desempenho de outras aplicações no sistema. Este comentário será, no entanto, interessante de analisar, tendo em conta que a aplicação do GOS lista também outras apps que se encontrem disponíveis no sistema – embora a empresa sublinhe que apenas afeta jogos.

A empresa não revelou quando a atualização do serviço irá ser disponibilizada para os utilizadores finais.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech