1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung galaxy s21

 

No início desta semana foi revelado que a Samsung, através do “Game Optimizing Service” (GOS), poderia encontrar-se a limitar consideravelmente o desempenho de algumas das aplicações em certos dispositivos da marca, impedindo que as mesmas fossem capaz de aproveitar o máximo dos recursos.

 

O caso começou a ser reportado sobre dispositivos vendidos na Coreia, onde uma lista com mais de 10.000 aplicações estaria integrada sobre o GOS com o objetivo de limitar o desempenho das aplicações. A lista inclui apps de streaming, produtividade em geral, entre outras, e o desempenho poderia ser "cortado” em quase 50%.

 

No entanto, num comunicado enviado ao portal The Verge, a empresa parece distanciar-se que os problemas estejam a ser causados pelo GOS. No comunicado a empresa refere que, em futuras atualizações, irá fornecer novos meios de os utilizadores poderem controlar o desempenho das suas aplicações através deste serviço.

 

No entanto, a empresa também sublinha que o único objetivo do GOS será otimizar as aplicações consideradas como jogos, e não limitar o desempenho de outras aplicações no sistema. Este comentário será, no entanto, interessante de analisar, tendo em conta que a aplicação do GOS lista também outras apps que se encontrem disponíveis no sistema – embora a empresa sublinhe que apenas afeta jogos.

 

A empresa não revelou quando a atualização do serviço irá ser disponibilizada para os utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech