1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi 11T Pro

 

A Xiaomi tem vindo a tornar-se uma das marcas mais populares no mercado dos smartphones dos últimos tempos. Mas parece que em alguns modelos recentes a empresa também aplicou algumas medidas que estão a ser vistas como controversas por alguns utilizadores.

 

Segundo revela o portal Anandtech, ao que parece a Xiaomi encontra-se a limitar o desempenho dos seus modelos mais recentes no mercado, nomeadamente do Xiaomi 11T Pro. Esta medida é realizada como forma de prevenir o sobreaquecimento do dispositivo em determinados usos e também para prevenir danos de longo prazo na bateria.

 

O teste foi feito especificamente sobre o Xiaomi 11T Pro. Durante o uso do dispositivo este funciona na normalidade e sem limitações, mas caso a temperatura interna atinja os 47ºC, o dispositivo poderá começar a reduzir o desempenho além de limitar o uso de certas funcionalidades, como o GPS e câmara.

 

No entanto, o portal terá descoberto que ainda antes de ser atingida esta temperatura, o sistema pode começar a reduzir o desempenho de certos componentes. Um dos exemplos foi verificado sobre o uso do jogo “Genshin Impact”, onde se verificou que o dispositivo teve o seu desempenho reduzido apesar de não ultrapassar uma temperatura de 37ºC.

 

Não se conhece para já se a medida está a ser aplicada com base na aplicação a ser usada ou se é algo ainda variável conforme o uso do processador e a temperatura. No entanto, nesta situação, a Xiaomi encontra-se a limitar o desempenho do dispositivo sem que os utilizadores sejam alertados de tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech