Elon Musk tem vindo a trabalhar para tornar o mundo mais “verde”, e a Tesla é um claro exemplo disso. O milionário tem vindo a apostar no uso de energias alternativas ao petróleo e gás. Como tal, é sem dúvida de relevo notar como o mesmo agora inventiva a um aumento de produção dos mesmos.
A partir do Twitter, Elon Musk afirmou que é necessário aumentar a produção de petróleo e gás de forma imediata, tendo em conta as circunstâncias. O mesmo afirma ainda que esta medida certamente iria afetar de forma negativa a Tesla, mas que será a necessidade para compensar pelas perdas que podem ser sentidas sobre o uso de gás e combustíveis fosseis vindos da Rússia.
Musk encontra-se indiretamente a referir à dependência que ainda existe em vários países, incluindo para os EUA, de gás e combustíveis fosseis com origem na Rússia, e como as sanções que têm vindo a aplicar-se podem vir a agravar essa disponibilidade.
Particularmente na Europa, as sanções que têm vindo a ser aplicadas levam a um certo receito que se possa passar por um aumento considerável nos preços associados com eletricidade e combustíveis em geral.
Apesar de as declarações de Elon Musk serem sempre algo controversas, é importante relembrar que o mesmo também necessita deste género de produtos para muitas das suas atividades. Apesar do incentivo no uso de energia elétrica, a SpaceX ainda continua a necessitar de combustíveis fosseis para as suas atividades do dia a dia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!