A HMD Global tinha vindo a tentar manter a marca da Nokia no topo do mercado, mas está claro que esse objetivo ainda se encontra longe de ser conseguido. Com isto, não será de estranhar que a empresa esteja agora a afastar-se um pouco do mercado dos dispositivos premium, focando-se mais noutras vertentes.
Adam Ferguson, chefe de marketing de produtos da empresa, veio recentemente confirmar que a HMD Global irá deixar de se focar em lançar dispositivos premium para o mercado, e invés disso iria apostar mais nos dispositivos para diferentes mercados onde a Nokia se encontra.
Para a empresa, não faz sentido produtos smartphones topo de gama de momento, sendo que o público também está cada vez mais a optar por dispositivos de gamas intermédias, e em alguns mercados os dispositivos de entrada de gama continuam a ser a maior escolha.
Segundo o executivo, a empresa também tem vindo a registar um crescimento positivo, depois de alguns meses complicados durante os períodos mais graves da pandemia. E em parte, este crescimento deve-se também ao aumento de foco da marca sobre determinados setores, e a uma alteração na estratégia de vendas da mesma.
É também importante notar que um dos principais focos da empresa, as atualizações constantes para os seus dispositivos, foram também algo que a marca não conseguiu atingir. A empresa tinha vindo a prometer atualizações constantes para os seus dispositivos no mercado, mas atualmente ainda se verificam atrasos e falhas nas atualizações para vários dos seus modelos – algo que não escapa do público e fãs da Nokia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!