1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo sobre a steam da valve

 

Todos os meses a Steam lança uma atualização sobre a lista de sistemas que usam o seu cliente para aceder à plataforma, o que permite analisar um pouco da distribuição do mercado a nível de hardware e software.

 

Os dados mais recentes da empresa, respeitantes a Fevereiro de 2022, não revelam nenhum dado consideravelmente em destaque, mas apontam o crescimento sobre o uso do Windows 11 que tem vindo a ser confirmado também por outras fontes.

 

O Windows 10 ainda se encontra como o sistema operativo mais usado por utilizadores da Steam, com uma quota de quase 75.69%, menos 2.13% do que o mês anterior. No entanto, o Windows 11 encontra-se já na segunda posição, com uma quota de 15.59%, o que representa um aumento de 2.03% face aos meses anteriores.

 

Por sua vez, o Windows 7 ainda se encontra nesta lista, com uma quota de 4.08%, embora a cair 0.35% face a Janeiro.

 

Se tivermos em conta os dados, espera-se que o crescimento do Windows 11 se venha a manter durante os próximos meses, e certamente que será algo que está dentro das previsões da Microsoft. Mesmo com as criticas iniciais e os requisitos elevados de hardware, a nova versão do Windows parece estar a tornar-se um sucesso por entre a comunidade de utilizadores.

 

Quanto às preferências a nível de sistemas operativos, 96.36% dos utilizadores preferem sistemas Windows, com 2.62% no macOS e 1.02% no Linux.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech