1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Portátil da HP

 

A HP confirmou ter disponibilizado uma nova atualização para a UEFI de vários dos seus sistemas, com o objetivo de corrigir algumas falhas graves de segurança nas mesmas. As atualizações foram disponibilizadas para vários sistemas da marca, desde portáteis a computadores fixos.

 

No total foram corrigidas cerca de 16 falhas de elevada gravidade, que terão sido descobertas pela empresa de segurança Binarly. As falhas podem permitir que atacantes obtenham acesso aos recursos do sistema, ou explorem o mesmo para o roubo de dados e execução de comandos maliciosos.

 

Tendo em conta que as falhas se encontram sobre a UEFI, os atacantes podem implementar código malicioso em drivers que podem permanecer nos sistemas até mesmo se o sistema operativo for reinstalado de raiz.

 

Os utilizadores são aconselhados a verificarem no site da HP se existem atualizações para as UEFI dos seus dispositivos, e aplicarem as mesmas o quanto antes. Mesmo que as falhas tenham sido descobertas antes de terem sido exploradas de forma maliciosa, tendo em conta a sua revelação, podem agora começar a ser aproveitadas para campanhas de malware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech