1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin sobre placa verde

 

Se tem estado atento ao mercado das criptomoedas, possivelmente deve ter verificado um ligeiro aumento no valor das mesmas nas últimas horas, e sem razão aparente visível. Ou pelo menos algo que esteja publicamente disponível, porque esse aumento teve uma causa.

 

Durante alguns minutos, no site do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, foi publicada uma nota relacionada com as criptomoedas no mercado. A publicação foi rapidamente retirada – esteve online apenas alguns minutos, possivelmente por erro – mas terá sido o suficiente para que o valor das principais criptomoedas no mercado aumentasse depois de dias em queda.

 

No comunicado, Janet Yellen, secretária do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, afirmava que uma ordem executiva de Joe Biden, ainda pendente, estaria a tratar da regulação das criptomoedas nos EUA. A nota indicava que Biden acredita ser necessário uma abordagem “coordenada e abrangente” para os ativos digitais, de forma a apoiar a sua inovação.

 

Esta ordem espera-se que seja aprovada ainda durante o dia de hoje, e possivelmente publicada no site das autoridades norte-americanas em breve. No entanto, mesmo que ainda não tenha sido aprovada, a sua colocação online terá sido o suficiente para levar ao aumento de preços nas principais criptomoedas.

 

O valor do Bitcoin terá aumentado nos minutos seguintes cerca de 10%, atingindo a marca dos 42.427 dólares por unidade – o valor mais elevado desde 2 de Março. Já a Ethereum aumentou cerca de 8%, na casa dos 2760 dólares por unidade.

 

Se as diretrizes do governo norte-americano forem aprovadas, esperam-se novos crescimentos nos ativos para breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech