1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker com cartão de identificação nacional

 

Recentemente o governo de António Costa veio confirmar que vai terminar com os novos vistos gold em Portugal. O primeiro-ministro confirmou que a medida vai afetar quem requeira a autorização de residência a estrangeiros (ARI), tendo como objetivo, nas palavras do mesmo "acabar com a especulação imobiliária".

 

Isto aplica-se também a possíveis renovações dos vistos gold, onde apenas será realizada essa tarefa caso sejam feitos "investimentos imobiliários em habitação própria e permanente do proprietário ou para descendentes, ou ainda se for garantido que o imóvel será colocado duradouramente no mercado de arrendamento".

 

No entanto, com esta medida, começam também a surgir esquemas ilícitos com foco em permitir a aquisição destes vistos, ou até de Números de Identificação nacionais. Desde que a medida foi anunciada pelo governo, que começaram a surgir pela internet sites dedicados à venda deste género de vistos, ou de NIFs nacionais.

 

site falso de venda de nif

 

Estas plataformas prometem aos utilizadores acesso a itens necessários para residir em Portugal, incluindo o Número de Identificação Fiscal e até contas bancárias nacionais.

 

dados pessoais requeridos para obter nif portugal

 

Em muitos dos casos, o objetivo destas entidades passa por lucrar com a possível procura de cidadãos estrangeiros que pretendam residir em Portugal, fornecendo apoio legal com custos consideravelmente avultados - tanto para o ato imediato como em renovações futuras.

 

venda de contas bancárias nacionais

 

 

É possível que, com a suspensão da criação de novos vistos gold, estes géneros de campanhas venham a aumentar. A mesma distribui-se sobre diferentes formatos, embora um dos meios em que o TugaTech confirmou estar a ser implementado será através da publicidade do Google, surgindo sobre sites e pesquisas diretas para quem esteja à procura deste género de "serviços".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech