1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Deadmau5

 

O DJ e produtor musical “Deadmau5” revelou que irá terminar a sua conta na plataforma de streaming Twitch. Num comunicado deixado pelo mesmo no Reddit, este acusa a plataforma de manter “padrões duplos” no que respeita aos insultos enviados durante as transmissões ao vivo e a alguns comportamentos de parceiros de conteúdos.

 

Deadmau5 possuía uma conta no Twitch onde realizava regularmente a transmissão de alguns conteúdos, não apenas relacionados com videojogos mas também com a produção de músicas electrónicas. O canal possuía mais de 500 mil seguidores, estando bastante ativo nos últimos meses.

 

O DJ utilizava a plataforma também para transmitir algumas das suas partidas em Fortnite e PlayerUnknown’s Battlegrounds. Foi durante a semana passada, num evento em direto de PUBG que a polemica em questão começou. O DJ foi acusado de ter proferido insultos homofóbicos para outros jogadores, afirmando que os mesmos estavam a realizar “stream sniping” – o ato de ver uma transmissão ao vivo de outros jogadores para saberem o que realizar durante a partida.

 

mensagem reddit

 

A polémica começou a aumentar depois de vários meios de imprensa terem pegado a noticia e propagado as mensagens difundidas pelo músico. Isto terá levado à suspensão de Deadmau5 no Twitch por um período de 30 dias, ao qual o mesmo respondeu que não pretende voltar a utilizar a plataforma.

 

Em comunicado, Deadmau5 pede desculpa aos faz pela decisão, e afirma que a plataforma era um eexcelente meio para a partilha de conteúdos e interação entre o público. Este também deixou elogios à empresa pelas parcerias criadas no passado, mas afirma que não tolera mais os “padrões duplos” da entidade face à moderação dos conteúdos.

 

Deadmau5 afirmou ainda que, face aos comentários, os mesmos não terão sido homofóbicos e pretendiam apenas ter em consideração as atitudes do jogador. As mesmas não pretendiam ser levadas para um grupo mais extenso de pessoas, baseando-se apenas na reação do momento, motivo pelo qual o músico não lamenta o sucedido. Fora também deixadas críticas aos meios de imprensa que difundiram a historia, que o músico afirma aproveitarem qualquer género de conteúdo para “cliques”.

 

De relembrar que os termos do Twitch impedem o uso do que a empresa apelida de “conduta imprópria”, onde sejam deixados comentários e insultos relacionados com a raça, género, opção sexual e outros. De momento, a conta do DJ já aparenta ter sido eliminada da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech