1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

vacinação covid dinheiro

 

Com a chegada das vacinas contra o COVID-19 ao mercado, começam também a surgir cada vez mais esquemas que tentam tirar proveito das mesmas.

 

As autoridades dos EUA, nomeadamente o FBI e Departamento de Saúde norte-americano, encontram-se a alertar para um conjunto de novos esquemas online relacionados com a vacinação com as vacinas do COVID.

Na maioria dos casos, as vítimas são contactadas com o objetivo de fornecerem informações pessoais para, supostamente, terem direito à vacina. Os dados recolhidos são depois usados para os mais variados géneros de esquemas ou para roubos diretos.

 

Entre os esquemas mais frequentes encontram-se os que informam os utilizadores sobre a possibilidade de serem os primeiros a tomar a vacina com o pagamento de uma determinada quantia em avançado, ou para receber a vacina e passar à frente da lista de espera – sempre com o objetivo de levar a pagamentos avultados para tal aos criminosos.

 

Este género de campanhas pode propagar-se sobre diferentes formatos, seja por emails de spam ou campanhas de publicidade em algumas plataformas sociais – como o Facebook, Twitter e Instagram. As redes sociais têm vindo a apertar o cerco a este género de esquemas, mas ainda assim existem os que conseguem passar a análise das plataformas.

 

Como sempre, a informação deve ser obtida a partir dos sites das autoridades de saúde oficiais, sendo que os planos de vacinação para cada pais encontram-se a ser estipulados pelos mesmos, e no caso de Portugal, não existe necessidade de qualquer pagamento para obter a vacina – sendo a mesma fornecida gratuitamente para toda a população em fases.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech