Com a propagação da pandemia do COVID-19 a nível mundial, o Instagram – e várias outras plataformas sociais – tem vindo a implementar medidas para evitar a propagação de conteúdos enganadores ou falsos nas suas plataformas.
O Instagram tem sido uma das empresas onde tem vindo a ser aplicadas algumas dessas medidas, e depois de ter começado a banir os filtros das Stories relacionados com o COVID-19, a plataforma pode agora começar a limitar publicações sobre o tema de surgirem nos conteúdos recomendados.
De acordo com o comunicado da empresa para a agência Reuters, o Instagram encontra-se a testar limitar a apresentação de conteúdos relacionados com o coronavírus na timeline principal dos utilizadores. Com recurso a IA, os algoritmos da plataforma iriam analisar todos os conteúdos relacionados com a pandemia e limitar a sua apresentação na timeline principal.
De sublinhar que, ainda a semana passada, o Twitter também revelou que iria começar a limitar a apresentação de conteúdos relacionados com o COVID-19 sobre contas que não fossem consideradas de interesse publico – como organizações governamentais ou profissionais credenciadas de saúde.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!