1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Instagram logo

Com a propagação da pandemia do COVID-19 a nível mundial, o Instagram – e várias outras plataformas sociais – tem vindo a implementar medidas para evitar a propagação de conteúdos enganadores ou falsos nas suas plataformas.

O Instagram tem sido uma das empresas onde tem vindo a ser aplicadas algumas dessas medidas, e depois de ter começado a banir os filtros das Stories relacionados com o COVID-19, a plataforma pode agora começar a limitar publicações sobre o tema de surgirem nos conteúdos recomendados.

De acordo com o comunicado da empresa para a agência Reuters, o Instagram encontra-se a testar limitar a apresentação de conteúdos relacionados com o coronavírus na timeline principal dos utilizadores. Com recurso a IA, os algoritmos da plataforma iriam analisar todos os conteúdos relacionados com a pandemia e limitar a sua apresentação na timeline principal.

De sublinhar que, ainda a semana passada, o Twitter também revelou que iria começar a limitar a apresentação de conteúdos relacionados com o COVID-19 sobre contas que não fossem consideradas de interesse publico – como organizações governamentais ou profissionais credenciadas de saúde.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech