O Tinder é possivelmente uma das aplicações de encontros mais populares no mercado, e como tal não será apenas usada por quem pretende encontrar a sua alma gémea, mas também para os mais variados esquemas.
A pensar nisso mesmo, a plataforma confirmou que vai começar a testar nos EUA uma nova funcionalidade, que permite aos utilizadores realizarem uma verificação do passado dos utilizadores.
Em parceria com a entidade Garbo, o Tinder confirmou que vai integrar-se com esta plataforma para poder obter detalhes sobre o passado dos utilizadores. Normalmente as ferramentas do Garbo necessitam apenas que sejam fornecido o email e número de telefone da pessoa a pesquisa, para que seja possível realizar uma verificação do seu passado.
Obviamente, as informações que este serviço recolhe serão detalhes que se encontram publicamente disponíveis. O objetivo será sobretudo analisar os casos de possíveis atos de violência, ataques ou para registos de abusadores.
A plataforma exclui informações menos agressivas, como é o caso de detenções não violentas ou ofensas menos graves.
O objetivo será fornecer aos utilizadores do Tinder uma forma de poderem identificar possíveis predadores ou utilizadores com más intenções antes de qualquer encontro. Além disso, a funcionalidade permite que os utilizadores sejam reportados diretamente para o Tinder.
De relembrar que a plataforma não permite que utilizadores com crimes graves estejam registados sobre o serviço.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!