O Tinder também se encontra a entrar na onda da Inteligência Artificial, embora a plataforma de encontros esteja a usar esta tecnologia de forma diferente.
Como forma de garantir mais segurança para todos os utilizadores, o Tinder agora encontra-se a requerer uma validação de identidade usando IA. Em casos onde existam suspeitas de que a conta pode não corresponde à pessoa que diz ser, o Tinder agora vai requerer uma validação adicional, que passa pela captura de uma selfie em vídeo.
Este sistema analisa o vídeo da pessoa, com a ajuda de IA, para identificar se a mesma corresponde à que se encontra na foto de perfil ou nos conteúdos da conta. Caso corresponde, a conta passa a contar com o sinal de verificado.
A captura dos conteúdos é feita usando a própria aplicação, que indica os passos a ser feitos para capturar diferentes zonas do rosto. Feito isto, os sistemas da Tinder vão analisar se o utilizador é quem diz ser, e se corresponder, a conta recebe o visto de verificada.
A ideia desta nova funcionalidade será acrescentar uma camada de segurança para os utilizadores, evitando que possam cair em esquemas online de romance – um género de esquemas que tem vindo a ganhar bastante popularidade nos últimos tempos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!