1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo da app

 

Conforme estava prometido, as autoridades russas bloquearam hoje o Instagram em todo o pais. Ou seja, a partir de agora a rede social da Meta encontra-se inacessível para todos os utilizadores na Rússia.

 

A decisão de realizar esta medida tinha sido revelada pelas autoridades russas durante a semana passada, em resposta à Meta permitir que os utilizadores das suas plataformas pudessem enviar mensagens com teor de violência contra Putin e soldados russos, depois da recente invasão feita pela Rússia da Ucrânia.

 

As autoridades russas têm vindo a difundir não apenas a sua própria propaganda interna, descredibilizando a invasão russa, como também bloqueando qualquer meio de propagação de uma mensagem diferente por plataformas externas – como o Facebook e o Instagram.

Adam Mosseri, diretor do Instagram, confirmou durante o fim de semana que o bloqueio estava a começar a ser aplicado como as autoridades tinham definido, e que cerca de 80 milhões de utilizadores na Rússia deixaram de ter acesso à rede social.

 

mensagem do diretor do Instagram

 

De notar que, curiosamente, desde que a rede social foi banida, os criadores de conteúdos locais começaram a sugerir para os seus seguidores que usassem VPNs para contornar os bloqueios do governo. Isto amplifica também os meios que os utilizadores podem ter acesso para aceder a redes externas da Rússia, apesar de todos os controlos do governo local.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech