1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter quebrado

 

Apesar de as autoridades russas ainda não terem confirmado, os dados mais recentes apontam que o Twitter parece ter começado a ser limitado sobre a Rússia, de forma a evitar que informação interna seja transmitida pela rede.

 

Esta medida faz parte das ações da Rússia para limitar ou controlar a informação que é transposta para outros países. Desde o início da invasão da Ucrânia que as autoridades russas têm vindo a tentar controlar a forma como a informação é transposta para o mundo, ao ponto de limitar as “fontes oficiais” do pais a canais de TV e outras fontes associadas diretamente com o governo Russo.

 

Ainda no final desta semana, a Roskomnadzor, órgão regulador das comunicações na Rússia, confirmou que iria bloquear partes do Facebook depois de várias páginas associadas ao governo russo e fontes de informação do mesmo terem sido bloqueadas na plataforma.

 

Apesar de a entidade ainda não ter confirmado o bloqueio do Twitter de forma oficial, a própria plataforma confirmou que existem bloqueios que estão a ser aplicados sobre territórios russos, e que podem limitar o acesso à informação livre e aberta para o resto do mundo.

 

Twitter confirmação de bloqueio na Russia

 

É importante relembrar que a Rússia possui histórico de bloquear o acesso de plataformas sociais em momentos de tensões políticas, ou contra o regime de Putin.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech