1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram em app de smartphone

 

O Instagram junta-se na lista de plataformas que se encontram agora bloqueadas na Rússia, por decisão das autoridades do Roskomnadzor. Esta medida surge pouco depois de a Meta ter confirmado que iria aliviar as suas regras no que respeita a conteúdos de ódio contra o presidente russo – e também depois de o Facebook e Twitter terem sido igualmente bloqueados.

 

Durante a semana passada, vários meios de propagação da propaganda russa foram bloqueados do Facebook e Twitter, o que levou as autoridades russas a bloquearem ambas as plataformas. Agora chega a vez do Instagram seguir o mesmo caminho, tendo em contas as recentes revelações da empresa.

 

Segundo Roskomnadzor, o bloqueio terá sido aplicado devido à Meta ter começado a permitir que fossem realizadas ameaças de violência contra o povo Russo. No entanto, a informação correta será que a Meta terá começado a permitir alguns géneros de mensagens de ódio, quando direcionados para o presidente Russo, e não para a população em geral.

 

Apesar disso, e de a Meta já ter confirmado a medida, as autoridades russas continuam a alegar que a plataforma estaria a permitir conteúdos que incitavam a violência contra a população russa, e que face à ineficácia da plataforma em remover tais conteúdos terá levado ao agora bloqueio.

 

O bloqueio será aplicado de forma efetiva a partir de 14 de Março, sendo dado o período de três dias para os utilizadores migrarem as suas contas para outras plataformas caso assim o pretendam. A partir desta data, o serviço vai ficar inteiramente bloqueado a partir das ligações russas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech