1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Logo do YouTube escuro

 

Recentemente um dos maiores projetos alternativos para criar um cliente do YouTube, com algumas das funcionalidades premium do mesmo disponíveis “gratuitamente”, foi descontinuado. O YouTube Vanced era uma popular aplicação para quem pretendem algumas funcionalidades extras na sua app do YouTube – como o bloqueador de publicidade, reprodução em segundo plano, entre outras.

 

O projeto foi descontinuado depois de a equipa responsável ter indicado “razões legais” para tal, mas sem avançar muitos detalhes sobre o real motivo que levou a esta decisão. Tendo em conta a popularidade, rapidamente começaram a surgir ideias e rumores sobre o que realmente poderá ter acontecido – o que levou agora a equipa a partilhar algumas informações sobre o caso.

 

Sobre uma mensagem deixada no Telegra.ph, os responsáveis pelo projeto do Vanced deixaram mais detalhes sobre os rumores que andam a surgir sobre a app, bem como detalhes sobre os motivos que levaram ao seu encerramento.

 

Segundo a mensagem, o encerramento do projeto não esteve relacionado com as funcionalidades que se encontram na aplicação – e que alguns consideravam poder ser a fonte dos problemas para a Google, nomeadamente por fornecer ferramentas das soluções pagas de forma gratuita.

Em causa para as ações legais da Google esteve, invés disso, o próprio logo do projeto e da app, que possui semelhanças com o ícone do YouTube, além do seu uso por todos os websites do projeto e outros materiais. Este estará no centro dos problemas causados sobre a Google e na ação contra o projeto.

 

Os responsáveis apontam ainda mais detalhes, deixando claro que o código fonte da aplicação não será disponibilizado publicamente, o que poderia causar mais problemas para a equipa do que propriamente algo de bom. Também fica claro que os responsáveis pelo projeto não pretendem continuar o seu desenvolvimento no futuro, nem fornecer alternativas que os utilizadores possam usar - que, na realidade, não serão muitas.

 

Para terminar, os responsáveis do projeto indicam que não se deve atacar ninguém devido ao encerramento do mesmo – no qual terá sido uma decisão por entre todos os responsáveis da app, e não algo tomado por medidas de outros. Os links para download da app encontram-se atualmente indisponíveis de forma oficial, embora a app ainda permaneça funcional para quem a tenha instalado no passado e até a Google decidir alterar algumas das funcionalidades no próprio YouTube.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech