1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Carl pei com o logo da Nothing

 

Depois de uma grande antecipação, finalmente a empresa Nothing veio revelar que vai lançar no mercado o seu novo smartphone. A confirmação partiu do próprio Carl Pei, fundador da empresa, que revelou também alguns detalhes sobre o que se poderá esperar.

 

Segundo Pei, a empresa irá lançar o Nothing phone (1), o qual irá contar com um chip da Snapdragon – de momento ainda desconhecido o modelo exato – e que vai ser criado com uma parceria direta com a Qualcomm.

 

Além disso, a empresa irá também apostar em criar a sua própria versão do sistema operativo para o mesmo, com a skin do Nothing OS no topo do Android. Esta deverá permitir aos utilizadores terem uma experiência limpa do sistema, ao mesmo tempo que inclui menos 40% de aplicações pré-instaladas e otimizações internas para que seja ainda mais rápido.

 

O objetivo do Nothing OS será criar uma experiência pura do Android, mas ao mesmo tempo otimizada para quem pretenda o melhor desempenho possível do sistema operativo. Isto será algo similar ao que a OnePlus se encontra a fazer com o OxygenOS – e tendo em conta que Carl Pei foi o fundador da OnePlus, não será de todo uma surpresa ver a medida.

 

Nothing OS

 

O comunicado da empresa indica ainda que este será o primeiro smartphone no mercado focado em integrar todas as áreas de um smartphone para a melhor experiência possível, tornando o uso rápido, eficiente e suave. O hardware e o software iriam interligar-se entre si para obter esse desempenho final.

 

Espera-se ainda que este smartphone tenha integração direta com outros produtos da Nothing, tanto presentes como futuros, e deverá contar com quatro anos de atualizações do Android e de segurança.

 

Para quem pretenda testar o Nothing OS, a empresa espera lançar um launcher para Android em meados de Abril, que vai fornecer um pouco dessa experiência para outros dispositivos – embora longe do que se espera nos dispositivos finais.

 

A empresa espera lançar este novo dispositivo ainda durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech