1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google News em smartphone

 

As autoridades russas encontram-se a bloquear mais uma plataforma no pais: o Google Notícias.

 

O órgão responsável pela gestão das redes na Rússia, o Roskomnadzor, confirmou ter recentemente bloqueado a plataforma de notícias da Google no pais, alegando que a mesma tem vindo a fornecer informações incorretas sobre a invasão da Ucrânia por parte da Rússia.

Apesar de a plataforma não fornecer diretamente as notícias, as autoridades russas alegam que o serviço disponibiliza falsa informação sobre diversos websites e fontes de notícias relativamente ao caso.

 

Esta decisão surge depois de, faz alguns dias, o presidente da Rússia Vladimir Putin ter assinado uma nova legislação que condena todas as “falsas noticias” que sejam propagadas pelo pais sobre as autoridades locais e a invasão da Ucrânia.

 

De relembrar que o Roskomnadzor já tinha demonstrado o descontentamento com as ações da Google desde que a plataforma decidiu banir as contas do YouTube da RT e Sputnik na Europa, seguindo a legislação que tinha sido aprovada pela Comissão Europeia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech