1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Kaspersky logo da empresa

 

A plataforma de bug bounty HackerOne confirmou que irá suspender o programa para a empresa russa Kaspersky, no seguimento das sanções que se encontram a ser aplicadas contra várias entidades russas depois da invasão da Ucrânia.

 

De acordo com o site da HackerOne, a entidade irá continuar a monitorizar a situação e a tomar as medidas que sejam consideradas necessárias para o caso. A HackerOne já tinha suspendido os programas de bug bounty para utilizadores na Rússia, sendo que esta medida vai afetar agora as empresas que estejam sediadas no pais – como é o caso da Kaspersky.

 

Esta medida vai também afetar a capacidade de serem movimentados fundos dentro do programa de bug bounty, seja para falhas que ainda estejam pendentes de disponibilização das recompensas como para futuras. A medida será aplicada com efeitos imediatos, sendo que a entidade afirma que terá um prolongamento indefinido.

 

Em resposta, a Kaspersky afirma que a suspensão do programa não fará sentido, tendo em conta que as sanções que estão a ser aplicadas focam-se contra o governo russo, e não contra entidades que estão sediadas no pais.

 

No comunicado deixado no Twitter, a empresa afirma considerar esta medida como algo inaceitável, tendo em conta a popularidade da plataforma no espaço da ciber-segurança e para tornar os produtos mais seguros.

 

De notar que a empresa de segurança ainda continua a manter o seu próprio programa de bug bounty dedicado, sem a integração com plataformas de terceiros para a tarefa, processo que ainda se encontra disponível no site da entidade.

 

Esta é mais uma medida que irá certamente afetar a Kaspersky no mercado, depois de as autoridades norte-americanas também terem considerado que a empresa coloca em risco a segurança nacional do pais. Em parte, as autoridades alegam que o principal risco encontra-se associado ao facto que a Kaspersky pode ser forçada a fornecer serviços para os meios militares russos ou o governo local, o que pode permitir lançar ataques ou realizar espionagem sobre outros países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech