1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram com novas ferramentas de chat

 

O Instagram encontra-se a revelar novas funcionalidades para a sua aplicação, focadas em melhorar o sistema de mensagens existente na plataforma. Estas novidades da Meta surgem apenas algumas horas depois da mesma ter confirmado também novidades para o Messenger.

 

No total foram reveladas sete novas funcionalidades para tornar as comunicações pelo Instagram mais simples e rápidas. A primeira começa logo quando os utilizadores pretendem enviar um conteúdo para algum contacto, onde agora é possível pressionar o ícone de partilhar o conteúdo para ver uma lista rápida dos amigos mais próximos. Desta forma será mais simples de partilhar conteúdos com amigos de contacto frequente.

 

contacto rápido de amigos pelo instagram

 

Outra novidade encontra-se sobre o estado “online” do chat no Instagram, onde agora é possível ver quais os utilizadores que se encontram ativos na plataforma, sendo que tal surge com um pequeno ícone verde junto à foto da conta no menu de mensagens.

 

Para aumentar a interatividade das conversas, é agora possível partilhar pequenos excertos de músicas do Apple Music, Amazon Music e do Spotify, que podem ter até 30 segundos de duração.

 

novas mensagens do Instagram

 

Passa também a ser possível enviar mensagens em formato silencioso para um determinado contacto ou grupo de amigos, através do comando @silent. Este formato é similar ao que se encontra no Messenger, e permite que as mensagens sejam enviadas sem que os destinatários recebam uma notificação da mesma.

 

De acordo com a Meta, estas novas funcionalidades devem começar a ser ativadas durante as próximas semanas para alguns países, mas ainda se desconhecem detalhes quando irão encontrar-se disponíveis em Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech