1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Borat malware

 

O termo “Borat” é mais associado ao filme com a personagem do mesmo nome, interpretado pelo ator Sacha Baron Cohen. No entanto, parece que recentemente o termo começou a ser usado também por um malware, que ao contrário dos filmes, não possui muita piada.

 

O malware Borat foi descoberto pela empresa de segurança Cyble, sendo que se foca em realizar várias atividades maliciosas, desde ataques de ransomware, DDoS e espionagem. Este malware é desenvolvido para venda a terceiros, e adaptado para o que os compradores finais pretendam realizar nas vítimas.

 

O mesmo pode ser adaptado para tornar o sistema das vítimas como parte de uma botnet, usando os recursos das mesmas para ataques DDoS, ou então para descarregar ransomware. Também pode ser usado para instalar keyloggers no sistema, que acabam por recolher toda a informação introduzida no mesmo.

 

banner do malware

 

De momento ainda não existe muita informação relativamente a este malware, em parte porque ainda se trata de uma ameaça relativamente nova. No entanto, é possível que se venham a verificar, no futuro, mais ataques pelo mesmo, tendo em conta que a sua distribuição e venda parece ter aumentado consideravelmente pela dark web.

 

trojan funcionalidades

 

Normalmente o malware disfarça as suas atividades sobre outro género de programas, como cracks para jogos ou de diferentes softwares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech