1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 segurança

 

A Microsoft recentemente revelou que iria adicionar algumas novas funcionalidades de segurança ao Windows, que certamente serão focadas para os utilizadores. No entanto, existe uma que nem todos poderão ativar, a menos que reinstalem o sistema por completo.

 

O Smart App Control é uma funcionalidade que a Microsoft afirma melhorar a segurança do Windows, ao analisar todas as aplicações existentes no sistema, e bloqueando as que sejam consideradas maliciosas. Esta análise é feita pelo Microsoft Defender e usando IA, verificando cada aplicação que seja executada no sistema.

 

Não existe uma forma de contornar esta funcionalidade, portanto se uma aplicação for bloqueada, o utilizador não pode realizar nada para evitar isso. No entanto, nem todos os utilizadores poderão usar a mesma.

 

Windows 11 segurança Smart app control

 

Isto porque a funcionalidade necessita que o sistema esteja reinstalado de forma “limpa”. Ou seja, para quem esteja no Windows 11 e pretenda usar esta funcionalidade de segurança, necessita de realizar a reinstalação completa do sistema para poder ativar a mesma.

Por padrão, a mesma encontra-se desativada, e apenas após o reset ou reinstalação do mesmo será possível alterar essa opção nas Definições do Windows. Para quem realizar o upgrade do sistema, a opção não pode ser alterada ou ativada.

 

Mesmo depois de ativação, esta funcionalidade irá ainda passar por um período de avaliação, onde verifica todos os programas usados pelos utilizadores mais frequentemente, para criar uma lista “segura” de apps a permitir. Feito isso, entra em ação o modo final, onde as apps desconhecidas são bloqueadas por padrão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech