A Blackberry pode não ser uma marca que faça parte do mercado atual dos smartphones com a mesma força que tinha no passado, mas isso não impede que a empresa possa ter problemas derivado das suas ações faz alguns anos.
De acordo com a Reuters, a Blackberry encontra-se a encerrar um processo nos tribunais com alguns dos seus investidores, que acusavam a empresa de ter mentido sobre as expectativas de vendas no mercado em 2013.
Na altura, a empresa terá fornecido informações incorretas sobre as vendas para os principais investidores, com o objetivo fundamental de aumentar o valor das ações em bolsa. Este processo foi movido contra a empresa em 2013, mas finalmente chega agora a um fim.
As declarações exageradas da empresa foram colocadas na mesma altura em que esta se preparava para lançar o sistema Blackberry 10. No entanto, rapidamente se chegou à conclusão que o Blackberry 10 não seria o próximo “Android”, nunca tendo obtido êxito no mercado.
Para encerrar este processo, a Blackberry terá chegado a um acordo com os investidores no total de 165 milhões de dólares. A empresa continua a alegar que as acusações não possuem mérito, mas que pretende chegar a um acordo para evitar o processo continuado e lento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!