1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Elon Musk vs Twitter

 

Recentemente o Twitter avançou para as vias legais com Elon Musk, depois do mesmo ter deixado de lado o negócio de aquisição da rede social, avaliado em 44 mil milhões de dólares. O caso entre as duas partes tem vindo a marcar as notícias, e parece que ainda deverá estar para durar até mesmo na chegada aos tribunais.

 

Como se sabe, o Twitter recentemente terá processado Elon Musk, alegando que o mesmo não terá seguido as suas obrigações contratuais sobre a aquisição da plataforma. Esta medida surge depois do CEO da Tesla ter confirmado que pretendia sair do negócio de compra do Twitter, após indicar que a rede social não forneceu dados concretos relativamente ao número de contas falsas e bots na plataforma.

 

Por sua vez, o Twitter alega que terá fornecido estas informações, mas que Musk se encontra a fugir das suas obrigações – que sobre o negócio de 44 mil milhões de dólares, encontra-se a clausula de rescisão de mil milhões caso alguma das partes decida desistir.

 

Apesar de o Twitter ter avançado com o processo para os tribunais, pretendendo o rápido tratamento da situação, parece que Musk possui outras ideias. De acordo com o portal Bloomberg, os advogados de Musk terão requerido ao tribunal mais tempo para analisar todos os dados relativamente ao caso, tendo em conta o elevado volume de informação que existe.

 

Na verdade, a equipa de advogados de Musk pretende adiar todo o processo quase um ano, para o dia 13 de Fevereiro de 2023. Os advogados indicam ainda que o Twitter encontra-se a pretender um processo resolvido de forma relativamente rápida depois de terem estado quase dois meses a ocultar informações do CEO da Tesla, sobretudo relativamente ao número de contas de bots e falsas na plataforma – algo que a rede social nega.

 

Seja como for, mais informações devem ser conhecidas a 19 de Julho, altura em que se irá realizar a primeira audiência sobre o caso, e onde o tribunal irá avaliar se o pedido de Musk deve ou não ser aceite.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech