1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta dinheiro

 

Faz algum tempo que a Meta se encontra a batalhar em tribunal sobre o caso do Cambridge Analytica, o caso que prejudicou gravemente a imagem da empresa sobre a recolha de dados dos utilizadores da plataforma.

 

E ao que parece, a empresa pretende agora chegar a um acordo para dar por finalizado este escândalo. De acordo com a Reuters, citando documentos associados ao caso, a Meta encontra-se a propor um acordo com a acusação para dar por finalizado o caso.

Os detalhes do acordo não foram revelados, mas eventualmente será associado com um pagamento direto. O acordo encontra-se agora em análise por ambas as partes, sendo que o tribunal concedeu o período de 60 dias para que fossem feitas as devidas avaliações.

 

De relembrar que o caso encontra-se associado com a recolha abusiva de dados dos utilizadores da plataforma, por parte da Cambridge Analytica, durante o período de quase quatro anos. O Facebook encontra-se a ser acusado de partilhar os dados dos utilizadores, sem autorização, com a Cambridge Analytica.

 

Na altura que o caso surgiu publicamente, em 2018, o Facebook tinha confirmado que a recolha dos dados poderia ter afetado 87 milhões de utilizadores da plataforma – embora o valor tenha vindo a ser reduzido para cerca de 50 milhões de utilizadores afetados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech