1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple Tim Cook

 

A Apple tem vindo a ser bastante contra a ideia de abrir a App Store ou os seus sistemas, mesmo que várias autoridades estejam a pressionar cada vez mais a empresa nesse sentido. E face a isto Tim Cook veio novamente defender a sua ideia neste ponto.

 

Numa mensagem de apelo para as autoridades dos EUA e da Europa, Tim Cook veio deixar claro que as novas regulamentações que se encontram a ser aprovadas podem mudar drasticamente o modelo de funcionamento da App Store.

 

Durante o evento Privacy Summit, Tim Cook deixou claro que as novas medidas que estão cada vez mais perto de serem aprovadas pelas autoridades dos dois continentes podem alterar consideravelmente a forma como a App Store funciona, e acabam por também causar prejuízos para os utilizadores finais. De relembrar que a Apple sempre foi apologista de manter o ecossistema da empresa fechado  - tanto na App Store como nas suas apps e sistemas operativos – a favor do que a empresa acredita ser mais privacidade e segurança para os utilizadores.

 

No entanto, sobre a Europa, encontra-se agora a ser aprovada a nova legislação “Digital Markets Act,”, que tecnicamente vai obrigar a Apple a permitir que os utilizadores possam instalar apps de plataformas externas à App Store, além de permitir que os utilizadores possam também usar diferentes meios de pagamento in-app.

 

Cook demonstra-se preocupado com o facto que estas medidas podem causar graves riscos para a privacidade e segurança dos utilizadores, e também dos serviços que estes usam no dia a dia.

Um dos exemplos encontra-se sobre o tracking de utilizadores, que com estas novas medidas iria permitir às aplicações voltarem a realizar a recolha de informação dos seus utilizadores, algo que a Apple tem vindo a implementar funcionalidades para evitar que seja feito.

 

Cook acredita que manter o controlo da App Store será fundamental para manter também os utilizadores seguros nos seus sistemas, nomeadamente no iPhone.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech