1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pesquisa pelo Google Lens

 

Recentemente a Google começou a integrar o Lens no Chrome, sendo que este vai substituir o tradicional “Pesquisar por imagens” que anteriormente se encontrava disponível.

O Google Lens é consideravelmente mais abrangente do que usar apenas a pesquisa por imagens, uma vez que permite também realizar mais funcionalidades – como pesquisar por determinados itens específicos e até descobrir formas de comprar os mesmos.

 

No entanto, esta funcionalidade acaba agora de receber uma considerável melhoria, com a capacidade de identificar texto das imagens e de traduzir o mesmo.

Esta nova funcionalidade pode ser bastante útil para quem tenha de copiar texto que se encontre numa imagem. Usando a tecnologia da Google, basta pesquisar no Google Lens a imagem e selecionar a opção “Texto”, sendo que o conteúdo pode depois ser copiado normalmente para outros locais.

 

Imagem do google lens a copiar texto

 

Além disso, a funcionalidade também permite que os utilizadores realizem a tradução direta para outros idiomas, sendo a mesma apresentada sobre a imagem original – de forma similar ao que já existe na app de tradução da Google para smartphones.

 

tradução do google lens

 

Estas novidades já se encontram disponíveis para todos os utilizadores, sendo que apenas necessita de pesquisar a imagem usando a ferramenta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech