1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Lens

 

A Google tem vindo a focar-se bastante em integrar o Google Lens com o Android nos últimos meses, e isso pode vir a sentir-se ainda mais quando a versão final do Android 12 se encontrar disponível para os utilizadores.

 

De acordo com o portal Android Police, a versão do Android 12 Developer Preview 2 conta com uma nova funcionalidade que permite traduzir texto diretamente do seletor de apps do sistema, usando para tal a tecnologia do Google Lens.

 

A funcionalidade permite que os utilizadores possam, diretamente a partir da área de apps recentes, tirar uma screenshot da app aberta, bem como selecionar texto que seja apresentado na mesma automaticamente – o qual pode também ser depois traduzido diretamente para outros idiomas usando a tecnologia da Google.

 

google lens no Android 12

 

Esta funcionalidade parece bastante similar ao que a Google tinha revelado em Dezembro para os dispositivos da linha Pixel, onde seria possível realizar a tradução de textos diretamente de capturas de ecrã – mas neste caso a mesma encontra-se integrada diretamente com o Android, e portanto, não focada apenas para dispositivos Pixel.

 

De notar que os testes da fonte foram realizados sobre um Pixel 5, no entanto esta funcionalidade parece estar associada com uma ativação feita a nível de servidores da Google – que selecionam dispositivos aleatórios para o teste, e não diretamente com uma funcionalidade especifica para o Google Pixel.

Olá. Esta funcionalidade já está disponível nos novos S21 da Samsung? Obrigado.

SmartLinks escreveu:Olá. Esta funcionalidade já está disponível nos novos S21 da Samsung? Obrigado.

Não, apenas está disponivel no Android 12 Developer Preview (ainda não é a versão final do Android 12) 

Obrigado! Já estava a imaginar vários usos potenciais Smile





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech