1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Codigo QR

 

Os códigos QR estão em bastante atenção nos dias de hoje, seja devido aos certificados digitais de vacinação ou às faturas que necessitam de passar a conter o mesmo. No entanto, muitos ainda possuem problemas na leitura dos mesmos.

 

Normalmente são usadas aplicações de terceiros para a leitura de códigos QR, ou então apps como o Google Lens, o que apesar de funcionar nem sempre é o mais pratico. A Google parece estar ciente deste problema, e encontra-se a preparar algumas mudanças para o Android 13 nesse sentido.

 

O objetivo da empresa passa por tornar o uso de códigos QR mais simples, sobretudo a sua leitura, integrando o suporte aos mesmos de forma nativa no sistema. Por exemplo, os utilizadores poderiam ter a opção para realizar o scan de códigos QR diretamente do ecrã de bloqueio, ou até da câmara nativa do sistema – algo que se encontra em algumas câmaras, mas não de forma oficial no Android.

 

A opção de realizar o scan de códigos QR a partir do ecrã de bloqueio do sistema será a grande vantagem, já que torna todo o processo consideravelmente mais rápido e simples, até mesmo sem o utilizador ter de desbloquear de imediato o equipamento.

 

De relembrar que a versão do Android 13 encontra-se prevista de ser lançada durante o segundo semestre de 2022, além de ter primeiro as tradicionais versões para programadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech