1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Transmissão em direto

 

A China voltou a apertar as regras sobre o uso da internet para transmissões em direto, mais concretamente sobre quem pode aceder a este género de conteúdos e até mesmo as horas em que tal pode ser realizado.

 

As novas regras aplicadas pelo governo local estipulam que os utilizadores menores de 18 anos não podem agora realizar doações para os criadores de conteúdos em transmissões em direto. Além disso, os menores devem ainda ter limites de tempo para assistir a este género de conteúdos, sendo tal proibido após as 10 da noite.

 

Estas novas medidas focam-se sobretudo nas plataformas de streaming, que necessitam de aplicar medidas para prevenir que os menores possam realizar doações para os seus criadores favoritos. Isto inclui qualquer género de recompensa paga, o que inclui presentes virtuais ou pagamentos diretos.

Além disso, os menores que usem estas plataformas necessitam ainda de fornecer as suas identidades verdadeiras para usarem a plataforma.

 

De acordo com as autoridades locais, as plataformas de streaming na China que não sigam estas novas regras podem ter sanções aplicadas, desde o bloqueio das funcionalidades de pagamentos aos criadores, até ao bloqueio completo das entidades no pais.

 

Além disso, estas plataformas necessitam ainda de criar equipas focadas em monitorizar as atividades dos menores nas suas plataformas, de forma a garantir que os mesmos não realizam pagamentos aos criadores, mas também que não permanecem no serviço para além das 10 da noite.

 

Quanto aos criadores de conteúdos, os que tenham entre 16 e 18 anos, necessitam agora de obter permissões dos pais para realizarem transmissões em direto na internet. Os menores de 16 anos estão proibidos de realizarem a transmissão de conteúdos em direto pela internet.

 

As novas regras são mais um aperto sobre a comunidade de live streaming na China. De notar que as transmissões em direto na China são um negócio de gigantes, com milhões de dólares envolvidos e bastante popular por entre as diferentes faixas etárias.

O Twitch e o YouTube estão atualmente bloqueados na China, portanto estas medidas não se aplicam a essas plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech