1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel Arc gráfica

 

A Intel encontra-se a preparar para atacar o mercado das placas gráficas com a sua nova linha Arc. A empresa tem vindo a revelar algumas novidades para a mesma, isto depois de a empresa ter confirmado que o lançamento iria acontecer em 2021, mas optou por adiar este processo mais algum tempo, para o segundo semestre de 2022.

 

Apesar de a empresa já ter adiado uma vez as placas gráficas, parece que esta vai ainda necessitar de mais algum tempo para as lançar. De acordo com o portal Igors Lab, a Intel deverá começar a distribuir as suas placas gráficas apenas entre 1 de Julho e 31 de Agosto, ou seja, mais tarde que o inicialmente previsto.

 

A Intel não revelou detalhes sobre o motivo para tal adiamento, mas alguns rumores apontam que os problemas podem ser derivados das drivers da empresa, que ainda necessitam de algum trabalho antes de estarem preparadas para o mercado em geral.

Ao que parece, a empresa terá encontrado alguns problemas com as drivers, que necessitam de mais tempo para serem corrigidos.

 

Com isto em mente, é possível que as novas gráficas da Intel Arc venham a competir no mercado diretamente com a NVIDIA Ada Lovelace (RTX 4000) e AMD RDNA 3 (RX 7000), que se espera que venham a surgir também durante os próximos meses no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech