1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Depois de algum tempo em testes, a Microsoft parece pronta para lançar a sua nova oferta de VPN integrada no Edge, que chega com a ajudar da Cloudflare.

A versão mais recente do Edge Canary conta agora com a nova funcionalidade conhecida como “Secure Network”, que permite aos utilizadores usarem uma VPN integrada no navegador para acederem de forma segura a sites em locais públicos.

 

Basicamente, esta nova funcionalidade pretende ser uma forma dos utilizadores terem um meio de proteger as suas ligações rapidamente em ambientes considerados mais inseguros, como é o caso de redes publicas sem fios.

Ao contrário dos tradicionais serviços de VPN, que permitem escolher uma zona a partir da qual os utilizadores pretendam aceder, a funcionalidade do Edge escolhe automaticamente o servidor mais perto dos utilizadores, com o objetivo de encriptar a ligação para o mesmo.

 

Microsoft Edge VPN

 

O sistema foi criado em parceria com a Cloudflare, sendo que os sistemas usados pelo mesmo serão idênticos aos que se encontram na infraestrutura da Cloudflare para os utilizadores da sua tecnologia Warp.

A Microsoft não indica se possui planos de monetizar o serviço no futuro, mas durante o período de teste os utilizadores possuem acesso a 1GB de dados mensais transmitidos pela VPN gratuitamente.

 

A novidade encontra-se de momento disponível apenas para o Edge Canary. Espera-se que chegue a mais versões durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech