1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A partir de hoje, a Microsoft considera que o Windows 11 encontra-se finalmente estável o suficiente para ser recomendado para todos os utilizadores e géneros de plataformas. De acordo com a documentação da empresa, o Windows 11 entra na fase final de disponibilidade, onde está acessível para todos os sistemas do qual é compatível.

 

Normalmente a Microsoft apenas entra nesta fase de disponibilização de um sistema operativo depois de meses de testes, e de ser considerado que todas as áreas do sistema estão estáveis o suficiente para serem usadas pelos utilizadores em geral. Além disso, é também quando a empresa confirma que não existem mais bloqueios para realizar o upgrade – desde que os sistemas sejam compatíveis com os requisitos do Windows 11 claro.

 

Ao contrário do que aconteceu com o Windows 10 em 2015, desta vez a Microsoft parece ser mais cautelosa. Invés de forçar os utilizadores a realizarem o upgrade para o novo sistema, este continua a ser uma atualização opcional. Os utilizadores podem rapidamente realizar a mesma via o Windows Update, mas não serão forçados a tal.

 

Desde que os sistemas estejam dentro de todos os requisitos de hardware para usar o Windows 11, a opção de upgrade deve surgir automaticamente no Windows Update.

De momento apenas existe um bloqueio para o upgrade para o Windows 11, relacionado com as drivers do Intel SST – que afeta um numero relativamente pequeno de sistemas. Estes sistemas não vão receber o pedido para upgrade do Windows 11 enquanto a falha não for corrigida.

 

Mesmo que a atualização esteja agora disponível para todos, ainda existem muitos utilizadores que se demonstram relutantes em atualizar para a recente versão do sistema. Em parte devido às mudanças que foram feitas sobre o mesmo, e em alguns casos porque isso pode mesmo ser impossível, tendo em conta os requisitos de hardware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech