1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google com bandeira da Rússia

 

A Rússia tem vindo a enfrentar várias sanções desde que realizou a invasão da Ucrânia, e isto tem causado também impacto financeiro das empresas que se encontram no pais. Sem acesso a muitos meios de movimentar dinheiro de forma internacional, várias entidades começam a sofrer com isso.

 

A Google pode ser uma delas, sendo que agora a empresa pode estar a ponderar declarar falência da sua filial na Rússia. Segundo revela um porta-voz da empresa à agência Reuters, a entidade tem vindo a enfrentar algumas dificuldades em aceder aos fundos da empresa, sobretudo depois de o governo Russo ter congelado os fundos da Alphabet – empresa mãe da Google – no pais.

 

A isto aplicam-se ainda as pressões sobre a entidade para divulgar conteúdo relacionado com o governo, ou a censura de conteúdos partilhados em plataformas como o YouTube. No entanto, o congelamento dos fundos e bens da empresa pode ter consequências mais graves, com a possibilidade em cima da mesa para a Google declarar falência sobre o pais.

 

Apesar de o montante dos bens congelados pelo governo de Kremlin não ter sido revelado, as estimativas apontam para que possa ultrapassar os 15 milhões de dólares. Caso a falência seja declarada, isso não terá impacto sobre os serviços gratuitos que são fornecidos no pais, como é o caso do Gmail, YouTube, a pesquisa Google, entre outros.

 

Até ao momento a empresa ainda continua a operar normalmente, mas desconhece-se, caso esta realmente confirme a falência, se o governo Russo iria continuar a permitir que as plataformas associadas a esta estejam igualmente disponíveis no pais. Com o encerramento das atividades da Google na Rússia, o governo pode ter mais abertura para bloquear também os serviços da mesma sobre a internet local.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech