1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Contas e Stories do Instagram

 

Todos os dias são removidos do Instagram milhares de conteúdos e de contas que se consideram encontrar em violação dos termos da plataforma. Esta medida é realizada por moderadores, que muitas vezes ajudam a plataforma a tomar as decisões o mais rapidamente possível.

 

No entanto, existem agora detalhes que apontam a possibilidade de autoridades iranianas terem pago a moderadores do Instagram para realizar ações sobre contas na plataforma, a troco de alguns pagamentos.

De acordo com uma reportagem da BBC, fontes oficiais do Irão terão tentado subornar moderadores de conteúdos do Instagram para remover contas de Jornalistas e ativistas da plataforma, sobretudo contas que deixavam publicamente críticas contra o governo local.

 

Um ex-moderador da plataforma, que se manteve anónimo, afirma que teria sido pago entre 5000 e 10000 euros para remover algumas contas da plataforma. Uma dessas contas seria de Masih Alinejad, um conhecido ativista no pais. O moderador trabalhava para a empresa Telus International, que é responsável por gerir alguma da moderação tanto no Instagram como Facebook.

 

Um porta-voz do Instagram, no entanto, nega estas acusações, indicando que a plataforma possui sérias medidas e regras para a eliminação de contas, que devem ser tidas em conta antes de ações finais serem realizadas.

Além disso, a Meta também analisa todas as medidas de moderação tomadas para garantir que são efetivas – isto apesar de o moderador afirmar que apenas 10% das decisões são realmente analisadas pela empresa, o que deixa uma grande parte fora de tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech