1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome com notificações

 

Ao longo dos últimos tempos, a Google tem vindo a realizar mudanças na forma como as notificações são apresentadas sobre o Chrome, e sobretudo focadas para reduzir o número de notificações de spam enviadas por websites na internet.

 

No entanto, ainda existe muito trabalho a fazer, e parece que a empresa pretende reduzir ainda mais este género de notificações em breve, com algumas mudanças sobre o Chrome.

A Google já possui algumas melhorias no Chrome focadas em evitar as notificações abusivas, algo que foi implementado como forma de evitar que sites maliciosos possam usar esse sistema para o envio de spam ou direcionar os utilizadores para esquemas e malware.

 

No entanto, a empresa parece que vai combater com ainda mais força esse género de notificações. Recentes alterações no código fonte do Chrome apontam que o navegador vai ter brevemente a capacidade de automaticamente revogar a permissão de um website enviar notificações, caso seja verificado que o mesmo esteja a realizar essa tarefa de forma abusiva.

 

Com isto, os utilizadores não necessitam de manualmente remover as notificações de um site, sendo que o Chrome vai identificar e realizar essa tarefa ele mesmo. O sistema espera-se que funcione sobretudo sobre sites que usam as notificações para o envio massivo de spam e constante.

 

Esta medida será ligeiramente diferente das proteções atualmente existentes: que na sua maioria se baseiam em tornar as notificações mais difíceis de serem ativadas, mas não previnem que tal ocorra se o utilizador confirmar o envio.

 

A Google espera que este novo sistema seja uma proteção mais extensa e ativa contra o problema. A empresa também afirma que a medida não deverá afetar a maioria dos websites que usam o sistema de notificações, mas sim aqueles que sejam considerados abusivos. No geral, será uma boa medida que se espera ajudar ainda mais os utilizadores a evitarem as notificações abusivas no navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech